quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Configuração Nova Atualização - Novo TRCT

          Novamente pensando em facilitar o trabalho de configuração e atualização dos Sistemas Dinâmica de seus clientes criamos este novo passo a passo para uso correto do Novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho. Siga:

No site da Dinâmica em Downloads vá na parte Atualização Dinâmica Folha e execute os arquivos em destaque, nunca esqueça que para atualizar deve-se fechar todos os sistemas e rodar primeiro todos os arquivos no Servidor, feito isso rode o somente o PatchFol 2.14  nos outros computadores.

O passo seguinte é ir em Cadastro > Eventos clicar em Férias e Inserir. Deve ser inserido os seguintes Eventos:

Cadastre este novo evento somente com a Descrição que está na imagem, se no caso de já existir o evento 0170 não tem problema , o Código do evento não interfere no cadastro. Não esqueça de marcar os números cadastrados para outra configuração mais a frente.

Outro evento valendo o mesmo que o anterior, sendo necessário somente o cadastro da Descrição e Desc. Reduzida.

Agora é necessário alterar o evento 0175 para 0187 e OK. Depois será cadastrado o evento 0175 como 2ª Férias Vencidas Ind. Rescisão.

Neste passo será alterado o Eventos 0173 e Inserido o novo Evento 0175.
Nestes eventos basta mudar a Descrição como indica a imagem. A formula do evento será atualizada no próximo passo.

Agora deve ser cadastrado o evento 0175 .

Pronto... Eventos Alterados e Cadastrados.

Neste próximo passo vá em Ferramentas > Importar Evento, agora você terá que usar os Códigos que foram usados no passo anterior para cadastro de novos Eventos. Na tela o caso de importação do Evento 0170 - Dobro de Férias Vencidas.

O mesmo ocorre para todos os eventos citados anteriormente, e no caso o IRRF também terá a necessidade de ser atualizado, lembrando que estes Código não são padrões e se encaixam de acordo com o sistema de cada um, se você cadastrou com um Código diferente em algum evento, basta selecionar ele com a mesma descrição no momento da importação.
Após feito isso vá em Tabelas Auxiliares > Tipos de Afastamento, selecione os Afastamentos indicados e clique em Alterar.

Insira os 3 novos Eventos criados anteriormente, no caso 0170, 0175 e 0186, em todos os 3 Afastamentos demonstrados na imagem anterior.

Após isso basta configurar o novo TRCT, vá em Relatórios > Mensais > Rescisões > Rescisão e clique em Configuração.
Esta é a última configuração necessária, deve-se nesta tela configurar todos os eventos usados relacionando com a descrição do campo, como foi feito na antiga rescisão.

Após esta configuração o Evento sairá no termo com o valor lançado na rescisão. Após configurar estes eventos seu Novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho estará pronto para ser impresso.

Perceba que você ainda poderá imprimir o antigo Modelo até o fim do ano, mas nesse caso só terá a opção no Modo Matricial.

Esperamos ter ajudado, claro que qualquer dúvida ou esclarecimento basta ligar para o nosso Suporte!
Bom Trabalho!

Equipe Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário