quarta-feira, 13 de abril de 2011

Passo a Passo Alterações das Fórmulas versão 2.14.04.


      

         Este Post tem como objetivo demonstrar aos usuários do sistema Dinâmica Folha de Pagamento como efetuar o manuseio nas formulas dos eventos cadastrados no sistema, para isso iremos fazer essa demonstração utilizando os eventos que tiveram suas fórmulas modificadas devido o lançamento da versão 2.14.04.

Primeiro Passo: ir à tabela de eventos, selecionar o evento que será manuseado e por depois clicar em alterar:


Segundo Passo: verificar se o tipo de cálculo selecionado no evento é “Fórmula”, caso positivo ir à aba Fórmula:



Terceiro Passo: Alterar a formula, como exemplo será utilizado o evento de férias proporcionais, segue como era e como deve ficar a formula desse evento:

ANTES:

DEPOIS:

É possível notar que a partir da segunda linha as formulas são diferentes, então o primeiro procedimento é inserir as linhas novas no evento, para isso é necessário clicar na linha abaixo de onde será criada uma nova linha e depois clicar em “Insert” (Tecla que se localiza no seu teclado).


Com isso o programa irá criar uma nova linha, Permitindo a sua edição, o próximo procedimento é selecionar uma variável no quadro de variáveis, no nosso caso será selecionado a variável “B”, para isso basta clicar duas vezes na variável desejada, feito isso o programa irá inserir no campo de edição de formula: “b=”.


Em seguir iremos selecionar a função indicada na nova formula do evento, para isso é preciso clicar no botão “Função”, e depois selecionar a Função desejada ( No nosso caso a função indicada é “MFP” que tem a finalidade de calcular os meses de Férias Proporcionais).


Depois de selecionado a função a edição dessa linha na formula já estará concluída, com isso é necessário confirma a conclusão para inserir as outras linhas, para isso é necessário clicar no botão “Confirmar Fórmula”.


O próximo passo é inserir a próxima linha, para isso deve ser clicado em uma linha abaixo da linha onde será inserida a nova linha, e depois clicar no botão “insert” no seu teclado, a próxima linha desse evento não tem funções, pois é uma operação entre variáveis, ou seja, é o resultado da linha “A” vezes o resultado da linha” B”, com isso basta clicar duas vezes na variável “C”, depois clicar duas vezes na variável ”A”, clicar no símbolo de multiplicação, clicar duas vezes na variável “B” e por ultimo confirmar a linha.


Depois dessa linha a formula está praticamente concluída, agora basta indicar ao programa o que ele deve demonstrar no resultado, para isso é necessário clicar no botão RET, a primeira variável a ser selecionada é referente ao resultado do evento, depois deve ser clicado na vírgula, e selecionado duas vezes na outra variável, que indicará a referencia do evento, por ultimo o usuário deve fechar o parêntese que foi aberto com a seleção do botão RET.


O ultimo procedimento é a exclusão das linhas da formula antiga, para isso basta clicar uma vez em cima da linha que se deseja excluir e depois clicar no botão “delete” que está no seu teclado. Em seguida o usuário deve confirmar a nova formula, clicando no botão “OK”, feito isso o programa emitirá uma mensagem “Validade das Alterações”, como a alteração dessas formula será utilizada para todos os próximos meses, o usuário deve clicar na opção “Deste mês em Diante” e por fim clicar em OK.


Esses procedimentos devem ser feitos na formula de outros dois eventos:
Evento de “1° Férias Vencidas”:

ANTES:

DEPOIS:
E o evento “Dobro de Férias”.

ANTES:
DEPOIS: 


Qualquer dúvida ou informação entre em contato com o nosso Suporte.

Equipe Dinâmica.


Dinâmica Folha de Pagamento 2.14.04 Lançada! ! !


Lançada a versão 2.14.04 do Dinâmica Folha de Pagamento. Esta versão possui Conversor e Patch, por isso indicamos a execução do Conversor e do Patch no Servidor com todas as Estações fora do sistema e depois a execução do Patch em todas as outras Estações.

Segue abaixo todas as Implementações e Melhorias feitas nessa versão que foi lançada no dia 13/04/2011.


BUG 1476 - Ajustes no relatório de Férias referente a ajustes de valores;

BUG 1500 - Ajustes no relatório anual de funcionários admitidos e rescindidos quando é selecionado um período para impressão;

BUG 1518 - Ajustes no lançamento de férias perdidas, tanto no lançamento de férias quanto no calculo da rescisão;

BUG 1537 - Ajustes no calculo das médias variáveis rescisórias;

BUG 1552 - Ajustes no termo de rescisão, quanto a possibilidade de imprimir mais férias vencidas e a centralização de títulos;

BUG 1556 - Ajustes na impressão da GPS com valor inferior ao mínimo para pagamento, emitindo uma mensagem quando a situação ocorrer;

BUG 1560 - Implementado um filtro para seleção de ordem em código ou nome no recibo de férias;

BUG 1566 - Ajustes no cadastro de Contribuintes Individuais, quando era o primeiro a ser cadastrado na empresa;

BUG 1570 - Ajustes no processo de alterar rescisão, atualizando os períodos das maiores remunerações quando a data for atualizada;

BUG 1573 - Bug recusado pela programação por não haver constatação do erro;

BUG 1576 - Implementado os campos referente a pensão alimentícia no termo de rescisão ( Campos 28 e 29);

BUG 1578 - Ajustes no calculo da rescisão para funcionários com data de saída no mês de vencimento das férias;

BUG 1595 - Ajustes no relatório da Ficha Ministerial, referente ao histórico de férias dos funcionários.

IMPLEMENTAÇÃO: Foi implementado no programa uma rotina chamada "Associar Remunerações com Férias", essa rotina está localizada na aba "Ferramentas" e tem o objetivo de vincular as férias com as suas respectivas Maiores remunerações, isso será necessário para lançar a rescisão para funcionários que possuem férias lançadas antes dessa atualização.

OBSERVAÇÃO: Devido a alterações no processo da rescisão será necessária uma atualização na formula de dois eventos rescisórios, essa modificação será exemplificada no próximo post.

Equipe Dinâmica Software