quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aviso - SEFIP



IMPORTANTE
SEFIP Competência 04/2010
Prazo para Entrega - 07/05/2010    

           A Empresa Dinâmica Software sempre pensando em ajudar seus clientes e colaboradores, gostaria de informar e lembrar que sempre que possível se adiantem no processo de criação e exportação da SEFIP. Lembrando que nosso sistema faz de modo super fácil e agradável a exportação do arquivo para o programa da SEFIP e para qualquer dúvida que surgir pode ser contactado nosso Suporte.

Estamos a sua disposição.
Empresa Dinâmica Software

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Configuração do C:\Dinamica\Folha

          Algumas vezes ao tentar entrar no Sistema Dinâmica Folha aparece a seguinte mensagem: "Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado xxxxx.dll. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema." Este erro decorre da falta de algum ou alguns arquivos dentro da pasta C:\Dinamica\Folha, a falta destes arquivos não libera a abertura do sistema.
        
          Para um maior conhecimento e esclarecimento dos clientes da Dinâmica segue abaixo a imagem com todos os arquivos necessários para o funcionamento correto do Sistema:


IMPORTANTE: Os antivírus da Symantec, mais conhecido como Norton Antivírus, bloqueia alguns dos arquivos de segurança do nosso Sistema Dinâmica Folha, é necessário chamar o seu técnico para criar exceções no antivírus. Os arquivos mais comuns são:
  • Wlepro32.exe
  • Instala.cab
  • Instala.hp
  • Hp32v352.dll
  • Config.cab
  • Config.exe
          Ao ocorrer o erro ou perceber a falta de algum destes arquivos entre em contato com nosso Suporte, estaremos a disposição para enviar e configurar seu Sistema Dinâmica Folha.

Equipe Dinâmica

terça-feira, 13 de abril de 2010

Passo a Passo Atualização Folha de Pagamento

          Foi lançado no dia 07 de Abril de 2010 a atualização de correção de bugs para o Sistema Dinâmica Folha de Pagamento versão 2.12.03. O suporte para melhor auxiliar seus clientes criou um passo a passo para a instalação desta nova versão.
Siga a seguir o passo a passo:

Veja na tela de Login a versão do seu Sistema Dinâmica Folha de Pagamento. No caso 2.12.02, última versão antes da nova atualização.

 
Entre no site da Dinâmica Software no Menu > Download, em Atualização Dinâmica Folha selecione a atualização mais recente. Note neste caso que esta versão não necessita Conversor. Baixe o arquivo PatchFol 2.12.03.

IMPORTANTE: Antes do próximo passo deve ser FECHADO o Sistema Dinâmica Folha. Se a tela do login ou o programa estiver aberto irá ocorrer erro #40 e não irá atualizar.

Clique em Executar.

Lista das Modificações. Clique em Continuar.

Pasta padrão da instalação dos Sistemas Dinâmica, só modifique se seu atalho do Sistema Folha vier de outra pasta diferente desta. Dê um Ok.

Instalando a atualização.

Está instalado! Dê um Ok.

Pronto como podemos ver a versão mudou para 2.12.03. Está atualizada.

DICAS PARA LEMBRAR:
  • Quando for lançada versão sem Conversores, basta instalar o Patch nos computadores que necessitarem.
  • Se uma versão é lançada com Conversor Ex.: ConvFol. Primeiramente deve ser instalado o Conv e o Patch no Servidor. E após isso o Patch nos Terminais.
  • Sempre executar os Conversores de forma crescente. Ex.: 2.12.01 para 2.12.02 e desta para 2.12.03.
  • No caso de Patch basta instalar a última versão.
  • Para executar os Conversores todos os Sistemas do respectivo Conv devem estar fechados. Ex.: Para instalar no Servidor o ConFol 2.12.XX, é necessário fechar o Sistema Dinâmica Folha em todos os Terminais.
Qualquer dúvida ou sugestão basta ligar para o nosso Suporte, estamos totalmente a sua disposição.

Equipe Dinâmica

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Versão 2.12.03 Lançada

Lançada a versão 2.12.03 do Dinâmica Folha de Pagamento.


Segue abaixo as melhorias e as explicações acerca das correções e implementações ocorridas na versão 2.12.03, liberada em 07 /04/2010.


Bug 1366 - Contrato de Trabalho em Word.

Atendendo as exigências de nossos clientes retificamos a exportação do contrato de trabalho em Word. Outra ferramenta que auxilia no cotidiano dos usuarios é a impressão para PDF. Segue link para download.

http://dinamicasoft.com.br/downloads/utilitarios/CuteWriter.exe


Bug 1371 - Exclusão de Empresas pelo Dinâmica Folha.

Implementamos a exclusão de uma empresa por sistema. Agora, se você usuário for excluir uma empresa de sua base de dados é necessário excluir do Dinâmica Folha e depois Dinâmica Contábil. Nessa nova rotina estabelecemos que a exclusão dar-se-á pelos dados pertinentes a cada sistema, sendo que ao fazer a exclusão pelo Dinâmica Contábil a empresa não fará mais parte da base de dados.


Bug 1373 - Exportação Caged em Grupo.

Retificamos a exportação do Caged, versão 4.01 em Grupo.


Bug 1377 - Ficha Ministerial.

Um dos documentos mais exigidos nas fiscalizações é a Ficha Ministerial. Nela o empregador insere todas as informações pertinentes a vida do empregado na entidade. Agora, todas as informações inseridas nas observações estão sendo gravadas na ficha Ministerial..


Bug 1381 - Relatório de Conferência RAIS.

Um das principais obrigações Assessorias pertinente ao Departamento Pessoal é a RAIS. Nela o empregador tem como objetivo informar todas as peculiaridades de seus empregados. Nesse bug inserimos o CNPJ do sindicato do empregado, auxiliando o usuário do sistema na conferência das informações prestadas.


Bug 1383 -Estabilidade em virtude de rescisão anterior à data base da Convenção.

Um das indenizações pertinentes a rescisãode contrato por parte do empregador é indenização por rescisão anterior a data base do sindicato da categoria do empregado, conforme Lei 7.238/84 art. 9º. Implementamos uma variável que verifica se a rescisão ocorre nesse período, gerando dessa forma o cálculo automatico.
Para criar é Simples! Primeiramente você deve estar na versão 2.13.03 do Dinâmica Folha. Após verificar a versão ir no Menu Cadastro/Eventos. Inserir o novo evento na aba Outros Proventos.
A Fórmula é a seguinte:

Se ((MABD()=1,000); A=MR; A=0,000)
RET (A,MADB)


Bug 1386 - Resumo Sintético Prolaboristas e Contribuintes Individuais.

Visto o grau de dificuldade encontrado pelo desenvolvimento na rotina que realiza a impressão nas especificações exigidas pelo usuário adiamos esse bug para próxima versão.


Bug 1389 - Problemas no Cálculo das Férias em Rescisão para funcionários com menos 1 ano de casa

Hoje uma das rotinas do departamento pessoal é a figura da antecipação dos direitos de avos. Entretanto, no entendimento da Lei não há essa possibilidade. Como o sistema permite ao usuário fazer tal rotina, implementamos uma verificação ao fazer a rescisão de um empregado que teve a antecipação de seus avos de diretos. Maiores esclarecimentos consultar o suporte.

A Equipe Dinâmica